Vereadores querem permanência de policiais civis em Tuiuti


09/06/2016 17:21 | Da assessoria da 2.ª Secretaria

Compartilhar:

Relatório considera fundamental manutenção de plantão presencial na delegacia do município<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190824.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, deverá iniciar nos próximos dias análise de requerimento do 2.º Secretário da Assembleia Legislativa (Alesp), deputado Edmir Chedid (DEM), que trata da permanência de policiais civis na delegacia de Tuiuti (Região Administrativa de Campinas). A medida também atende reivindicação apresentada pelos vereadores José Carlos dos Santos, Márcia Abrahão de Oliveira, Paulo Roberto Fagundes e Pedro Donizetti de Godoy.

O pleito também deverá ser submetido à análise do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 2-Campinas) e da Delegacia Geral de Polícia Adjunta.

Edmir Chedid explicou que o pedido tem como base relatório, encaminhado ao Poder Legislativo, que demonstra a necessidade desta medida. "Segundo o documento apresentado pelos vereadores, é de extrema importância a manutenção de plantão presencial na delegacia de polícia de Tuiuti", disse.

Na ocasião, o parlamentar reiterou a preocupação das autoridades locais em relação à ausência desses profissionais, o que tem gerado muita reclamação por parte da comunidade. "É preciso, acima de tudo, destacar e agradecer o empenho dos policiais que já atuam no município, mas também reforçar ao Estado a importância do investimento em segurança pública, uma vez que ainda faltam policiais e equipamentos em número suficiente para o atendimento adequado à comunidade local", salientou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp