Vereadores querem permanência de policiais civis em Tuiuti
O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, deverá iniciar nos próximos dias análise de requerimento do 2.º Secretário da Assembleia Legislativa (Alesp), deputado Edmir Chedid (DEM), que trata da permanência de policiais civis na delegacia de Tuiuti (Região Administrativa de Campinas). A medida também atende reivindicação apresentada pelos vereadores José Carlos dos Santos, Márcia Abrahão de Oliveira, Paulo Roberto Fagundes e Pedro Donizetti de Godoy.
O pleito também deverá ser submetido à análise do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 2-Campinas) e da Delegacia Geral de Polícia Adjunta.
Edmir Chedid explicou que o pedido tem como base relatório, encaminhado ao Poder Legislativo, que demonstra a necessidade desta medida. "Segundo o documento apresentado pelos vereadores, é de extrema importância a manutenção de plantão presencial na delegacia de polícia de Tuiuti", disse.
Na ocasião, o parlamentar reiterou a preocupação das autoridades locais em relação à ausência desses profissionais, o que tem gerado muita reclamação por parte da comunidade. "É preciso, acima de tudo, destacar e agradecer o empenho dos policiais que já atuam no município, mas também reforçar ao Estado a importância do investimento em segurança pública, uma vez que ainda faltam policiais e equipamentos em número suficiente para o atendimento adequado à comunidade local", salientou.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações