CPTM autoriza estudos para novo ponto de acesso à estação em Suzano


09/06/2016 17:25 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão em audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190826.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães, autorizou a realização de estudos para a implantação de um novo acesso de pedestres à estação ferroviária de Suzano. A estrutura deverá ser construída perto da antiga passarela, oferecendo acesso facilitado às ruas Benjamin Constant e General Francisco Glicério.

O anúncio foi feito durante audiência realizada com o deputado Estevam Galvão (DEM) dia 8/6, que já havia solicitado a reconstrução da antiga passarela ou ainda outro dispositivo de acesso à estação que não prejudicasse os comerciantes locais. Participaram da audiência o diretor de Planejamento e Projetos da CPTM, Silvestre Ribeiro, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE), Neder Romanos, e o comerciante suzanense Flávio Henrique Nunes.

"Recebi do presidente da ACE e de vários comerciantes a reclamação de que a retirada da passarela havia prejudicado fortemente o comércio localizado no início das ruas Benjamin Constant e Glicério. Além disso, o percurso das pessoas até a estação ficou mais longo, prejudicando especialmente os portadores de necessidades especiais. Estamos tentando resolver o problema sem onerar o município", explicou o parlamentar.

Segundo o presidente da CPTM, a legislação atual não permite a reconstrução da passarela da forma como existia anteriormente, mas novos tipos de acesso, como escadas e elevadores, serão estudados.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp