Santa Branca e Sabesp ultimam contrato


13/06/2016 11:16 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191199.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) e o prefeito de Santa Branca, Adriano Pereira, acertaram os últimos detalhes do contrato com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp, para que a empresa inicie os trabalhos no município. Eles foram recebidos pelo diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto, e sua assessoria técnica. Os vereadores Eder Senna, Júnior Mineiro Batista e Leopoldo José Rodrigues e os advogados da Sabesp, Plínio Arruda e Marcelo, também participaram da reunião.

A expectativa é que, no prazo de 30 a 60 dias, a Sabesp inicie os trabalhos de ampliação do abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em todo o município. A minuta do contrato entre a Companhia e a prefeitura se encontra na Procuradoria Jurídica da Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos para avaliação, antes de ser assinado.

O parlamentar comemorou o avanço nas tratativas deste contrato. "Com certeza é um ganho muito grande para a cidade, poder contar com a expertise e o trabalho da Sabesp. Santa Branca contará com um serviço aprimorado, oferecendo à população uma água de qualidade e ampliando a capacidade deste abastecimento", argumentou.

O parlamentar tem acompanhado e intermediado o assunto entre a prefeitura de Santa Branca e a Sabesp faz algum tempo. A instalação da Sabesp em Santa Branca vai beneficiar, aproximadamente, 18 mil habitantes, um investimento de R$ 15 milhões.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp