Curso de medicina é destaque de audiência em Bauru


13/06/2016 13:34 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Audiência foi presidida pelo deputado Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191211.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a galeria da Câmara Municipal completamente cheia, o que obrigou muitas pessoas a permanecerem em pé, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa realizou na sexta-feira (10/6), em Bauru, audiência pública para receber sugestões para o orçamento estadual de 2017. Entre todas as propostas apresentadas, a implantação do curso de medicina foi a que recebeu maior destaque, sendo citada como prioridade pela maioria das pessoas que falaram durante a audiência.

A Faculdade de Medicina em Bauru foi, inclusive e novamente, o principal investimento solicitado e protocolado pelo deputado Pedro Tobias (PSDB) junto aos organizadores da audiência pública. O parlamentar, que também é médico, há muitos anos tem se mobilizado na defesa da implantação do curso de medicina em Bauru, considerando principalmente a rede de hospitais públicos que a cidade possui, o que ofereceria uma retaguarda importante e pouparia a necessidade de investimentos maiores na infraestrutura de apoio ao curso.

O deputado Pedro Tobias, que presidiu a audiência pública em Bauru, protocolou uma lista com sugestões de obras e programas essenciais ao desenvolvimento da região e do Estado. A relação apresentada por ele inclui investimentos em saúde, segurança pública, educação, logística, infraestrutura, assistência social e em geração de emprego.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp