Mobilização em Fernandópolis para apoiar hospitais do câncer


14/06/2016 15:30 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Ato, com a participação de Itamar Borges, foi na praça da Matriz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191270.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, na Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges (PMDB), participou neste sábado, 11/6, da mobilização na praça da Matriz, em Fernandópolis, em prol do Hospital do Câncer de Barretos/Unidade Fernandópolis.

Políticos e lideranças da região, representantes de muitas entidades e a sociedade civil participaram do ato para evitar o fechamento do hospital na cidade.

"Os hospitais do câncer desenvolvem um importante trabalho de prevenção e precisamos somar forças na busca de manter a entidade em funcionamento. O envolvimento e o apoio de todos são muito importantes", disse Borges.

Recentemente, o diretor do Hospital do Câncer, Henrique Prata, esteve na Assembleia Legislativa e solicitou apoio dos deputados para as unidades de Fernandópolis e de Jales. Borges e todos os outros deputados destinaram emendas no valor de R$ 100 mil, totalizando R$ 9,4 milhões, que irá ao hospital.

"Conversamos na Assembleia sobre a importância da liberação de emendas parlamentares e sobre outras formas possíveis de ajudar as unidades do hospital", afirmou o parlamentar.

Borges conversou com o secretário de Saúde, David Uip, e o secretário adjunto, Wilson Polara, para pedir apoio aos hospitais e também se reuniu com o deputado federal Fausto Pinato (PP/SP) para unir forças.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp