Deputado participa de sessão itinerante em Santos


14/06/2016 15:28 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão discursa na sessão em Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191271.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa realizou em 13/6 uma sessão itinerante na cidade de Santos. A atividade faz parte do Programa Memória de José Bonifácio de Andrada e Silva, pelo qual ocorre a transferência simbólica do governo do Estado para esta cidade. "A data marca o nascimento do Patriarca da Independência do Brasil, evento que acontece desde 2006, por iniciativa do então governador Cláudio Lembo, que editou o Decreto 50.872/2006 com essa diretriz", explicou o deputado Estevam Galvão (DEM).

A sessão foi comandada pelo presidente da Assembleia, Fernando Capez, e contou com a presença do vice-governador do Estado, Márcio França, deputados estaduais, federais, o vice-prefeito municipal, Eustázio Alves Pereira Filho, e vereadores. Na oportunidade, foi tratado do Projeto de Lei 395/2016, de autoria do deputado Paulo Corrêa Jr. (PEN), que autoriza o Executivo a criar o Programa Estadual de Educação Ambiental da Zona Portuária do Estado de São Paulo. A norma foi fruto da reunião da Frente Parlamentar do Plano de Governança, Segurança e Risco do Porto de Santos e São Sebastião, realizada em abril, no Teatro Municipal de Santos.

"Debatemos o assunto na Assembleia, sabemos da necessidade da preservação ambiental e da importância deste projeto. Portanto já foi aprovado e deverá ser sancionado ainda nesta semana pelo governador Geraldo Alckmin", adiantou Galvão.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp