Parlamentar defende apoio a municípios atingidos por temporais


14/06/2016 17:30 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e autoridades conversam com chefe da Defesa Civil, José Roberto Rodrigues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191272.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) defendeu na terça-feira, 7/6, a criação da Frente Parlamentar de Defesa Civil com a finalidade de auxiliar famílias e municípios atingidos por desastres naturais. A afirmação ocorreu durante visita a Atibaia (Região Administrativa de Campinas), onde bairros foram castigados por tempestades e vendavais.

"Precisamos tomar providência para que os governos estadual e federal criem fundos destinados a atender famílias e municípios em situação de emergência; normalmente, as prefeituras não têm recursos para reconstruir o que foi danificado", disse.

O parlamentar percorreu alguns bairros ao lado do prefeito Mário Inui, do coordenador estadual da Defesa Civil, José Roberto Rodrigues de Oliveira, e lideranças políticas. A situação mais complicada ocorreu em Três Pistas e Boa Vista, onde ventos de até 120 km/h derrubaram árvores e postes, e destruíram 52 casas, deixando 200 famílias desabrigadas. Faltam água e energia elétrica.

Equipes da prefeitura, do Corpo de Bombeiros Civil e voluntários se mobilizavam para auxiliar na distribuição de alimentos e água potável e na retirada do entulho. Edmir também esteve no Kanimar e no Parque das Nações, alagados com a cheia do rio Atibaia. Na ocasião, ele disse que reivindicará do Estado a liberação de R$ 7 milhões para a primeira fase das obras de combate às enchentes. "O Daee já elaborou projeto para equacionar o problema em Atibaia", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp