Parlamentar cobra projeto em benefício de cirurgiões dentistas


15/06/2016 15:25 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi (2º à dir.) e cirurgiões dentistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191373.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) apresentou indicação ao governador Geraldo Alckmin, para que se agilize o envio à Assembleia Legislativa de projeto de lei referente ao plano de cargos, carreira e salário dos cirurgiões dentistas. Demarchi tomou essa providência após receber, no dia 14/6, em seu gabinete, uma comitiva de representantes dos profissionais da categoria que trabalham no serviço público estadual.

Na justificativa que acompanha a indicação, o deputado recorda que, no começo de 2015, ao apresentar um relatório de atividades na Assembleia, o secretário estadual de Saúde, David Uip, informou que já estava em estudo a elaboração de um projeto direcionado à classe odontológica. "Em 2013, a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei complementar enviado pelo Poder Executivo, instituindo o plano de carreira dos médicos", observou Demarchi.

Segundo ele, a partir disso e por ser justo, os dentistas passaram a cobrar do Executivo a necessária elaboração do seu plano de carreira. "Uma categoria de servidores públicos que não conta com um plano de cargos e carreira fica sem o necessário estímulo para prestar serviços ao Estado e servir à população, uma vez que não há perspectiva de progresso", ressaltou o parlamentar.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp