Cidade de Mira Estrela adquire Van através de emenda


15/06/2016 12:34 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

Van beneficiará moradores do município<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191375.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mira Estrela recebeu uma van 0 km, através de emenda parlamentar destinada por André Soares (DEM), para beneficiar a área da saúde do município. O veículo já foi adesivado e está atendendo às demandas locais.

A cidade realiza apenas os atendimentos em atenção básica, por isso, existe uma grande demanda para outros serviços de média e alta complexidade, com a necessidade do deslocamento para cidades de referência, como a AME de Jales, Votuporanga e São José do Rio Preto; Santa Casa de Fernandópolis; Hospital de Base de São José do Rio Preto e o Hospital do Câncer de Barretos.

Com o novo carro, a expectativa é que os atendimentos de pacientes aumentem de 200 para 300 por mês. "A aquisição deste novo veículo para o transporte de usuários do SUS é de suma importância para a agilidade e acessibilidade a tratamentos especializados (médicos e exames), além de proporcionar ao usuário conforto, comodidade e resolutividade nas demandas", salientou Luciana de Oliveira Guimarães Borges, coordenadora da Saúde.

O prefeito, Antônio Macarrão do Prado, anunciou a aquisição da Van durante o lançamento do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). "Em nome de toda a população miraestrelense agradeço a André Soares pela iniciativa e atenção com o nosso município. A renovação da frota de veículos é de extrema importância para garantir maior segurança aos pacientes", agradeceu o prefeito.

asoares@al.sp.gov.br

alesp