Banimento de pneus em estacionamentos é aprovado em comissão


15/06/2016 14:15 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

PL pretende trocar pneus por placa de EVA ou similar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191381.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O PL 120/2016, de autoria de Marcos Damasio (PR), recebeu, no dia 14/6, parecer favorável da Comissão de Saúde, e segue para análise da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Se aprovado na CFOP, segue para votação em Plenário.

A proposta trata da proibição do uso de pneus em estacionamentos ao ar livre, comuns para proteger o para-choque dos veículos. "Temos de eliminar tudo que possa servir de criadouro para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus", defendeu o parlamentar. O vice-líder do PR na Assembleia Legislativa sugere, no documento, que os pneus sejam substituídos por placas de EVA ou qualquer outro tipo de borracha ou material que possa servir de proteção aos para-choques e que não acumule água.

Os casos de dengue tiveram queda no primeiro quadrimestre deste ano. No entanto, os registros de chikungunya subiram 122% no mesmo período, passando de 189 casos para 421. Também preocupa a população os casos de zika vírus e as crescentes ocorrências de microcefalia em todo o país. "Temos de ficar atentos e manter um controle contínuo e efetivo no combate ao Aedes aegypti para que não tenhamos outros surtos", completou Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp