Projeto de combate à tortura recebe emendas de entidades
15/06/2016 18:44 | Da Redação Foto: Assessoria da Deputada Márcia Lia
Em reunião chamada pela deputada Márcia Lia (PT), 13 entidades de direitos humanos apresentaram emendas ao Projeto de Lei 1.257/2014, de autoria do ex-deputado Adriano Diogo, que institui o Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura no Estado de São Paulo (Cepct) e Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura no Estado de São Paulo (Mepct).
O encontro contou também com a presença do deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais; de Henrique Apolinário, da Conectas Direitos Humanos, e de Sheila Carvalho, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (Ibccrim).
Foi acolhida por unanimidade a sugestão da representante do Ibccrim, de realização de audiência pública na Assembleia Legislativa, a fim de mobilizar a sociedade civil em torno do projeto de combate à tortura e das emendas que o qualificam ainda mais. Márcia Lia e Carlos Bezerra se propuseram a apresentá-las conjuntamente em Plenário, visto que o projeto já passou pelas comissões permanentes da Casa.
Assinam as emendas ao PL 1.257/2014 as seguintes associações: Ação dos Cristãos pela Abolição da Tortura (Acat); Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad); Associação para a Prevenção da Tortura (APT); Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedeca Zeferina); Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente Mônica Paião Trevisan (Cedeca Sapopemba); Centro de Direitos Humanos de Sapopemba (CDHS); Conectas Direitos Humanos; Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP/SP); Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (Ibccrim); Instituto Terra, Trabalho e Cidadania (ITTC); Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública de São Paulo; Ouvidoria da Defensoria Pública de São Paulo e Pastoral Carcerária.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições