Visita de vereadores de Santa Ernestina


15/06/2016 16:06 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Silvio Roberto Egas, José Edivaldo Petinatti e Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191408.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu nesta quarta-feira, 15/6, a visita dos vereadores Silvio Roberto Egas e José Edivaldo Petinatti, do município de Santa Ernestina. O objetivo da visita foi o de solicitar ao parlamentar a apresentação de emenda orçamentária, no valor de R$ 100 mil, destinada à compra de ambulância para a cidade.

"Temos uma parceria antiga em favor de Santa Ernestina. Recentemente, por exemplo, o deputado encaminhou ao governador pedido de verbas para a construção de uma rotatória na rua Vinte e Um de Março e para outras obras voltadas à melhoria da infraestrutura urbana", comenta o vereador Silvio.

"A aquisição de uma ambulância será muito importante para nós. Santa Ernestina tem apenas uma Unidade Básica de Saúde e, por isso, seus habitantes dependem de transporte para municípios vizinhos quando necessitam de tratamento especializado de saúde", acrescenta o vereador.

Enio Tatto comenta que "assim como acontece em muitas cidades paulistas, Santa Ernestina enfrenta escassez de recursos para dar conta de todas as suas necessidades. Essa situação faz com que autoridades locais solicitem recursos orçamentários do Estado".

"Atualmente a cidade tem apenas uma ambulância destinada ao transporte de pacientes para hospitais da região. Outro veículo para esse fim será de grande valor para a população local", conclui o parlamentar.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp