Visita de estudantes da Etec Takashi Morita


16/06/2016 15:32 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Paulo, Ana Carolina e Aline entrevistam Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191478.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, 16/6, os estudantes Aline Costa Machado, 14 anos, Ana Carolina Cabral de Faria, 15 anos, e Paulo Cármino Oliveira Razzano, 15 anos, estudantes do 1º ano do ensino médio integrado ao curso de Logística, da Etec Takashi Morita, de Santo Amaro, zona sul da capital.

Os estudantes vieram ao Legislativo estadual para entrevistá-lo sobre um trabalho para a disciplina de Ética. Antes de começar a entrevista, Enio Tatto informou que ele fora um dos pioneiros na luta que conquistou a Etec do Jardim São Luiz, também localizada na zona sul da capital. "Foi a primeira Etec da região", acrescentou.

A entrevista foi sobre ética na política e nas relações sociais. Conversaram com o deputado sobre soluções para a corrupção, a situação atual do Brasil, como ele enxergava o jovem, a cidadania e o futuro do país. Também falaram sobre redes sociais, combate à pobreza e crises econômica e política, entre outros temas.

"A juventude é quem historicamente transforma a sociedade", disse Enio Tatto aos estudantes. Como exemplo, citou a recente ocupação do plenário da Assembleia Legislativa por secundaristas que resultou na CPI da Merenda e no fato de que hoje, em decorrência da luta de 2013 contra o aumento das tarifas nos transportes públicos, 600 mil estudantes da capital têm passe livre nos ônibus.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp