Especialistas e comunidade debatem segurança pública na Alesp nesta sexta-feira


16/06/2016 20:00 | Da Redação

Compartilhar:


Com a presença de vários especialistas na área da segurança pública, o Parlamento paulista realiza nesta sexta-feira, 17/6, seminário sobre o tema. No painel da manhã, haverá debate sobre Exemplos de Ações Comunitárias, já no período vespertino o tema será Ações de Segurança e Reestruturação.

A mesa de abertura do evento, que terá início às 9h, terá a presença dos integrantes da Mesa Diretora da Assembleia, composta pelos deputados Fernando Capez (presidente), Enio Tatto (1º secretário) e Edmir Chedid (2º secretário), do presidente da Comissão da Segurança Pública, deputado Delegado Olim, e autoridades da polícia e Ministério Público.

Programação

Palestram, entre outros, o promotor criminal José Carlos Blat; o coronel Luiz Eduardo de Arruda; uma das coordenadoras do Movimento de Mulheres de Heliópolis e Região, Mércia Maria das Dores; a socióloga Luana Dias Motta; o coronel José Vicente da Silva; e o jornalista Waldheim Garcia Montoya, que, nascido e criado em Medellín, participou da reestruturação modelar da cidade, acompanhando a implementação da polícia comunitária.

Para encerrar o evento, está prevista mesa de debate com os palestrantes e os deputados convidados, integrantes da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários e da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais.

alesp