Deputado quer Taiaçu na Região Metropolitana de Ribeirão Preto


10/06/2016 14:00 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191513.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quinta-feira, 9/6, foi publicada no Diário Oficial a emenda n.º 1 ao PLC 16/2016, apresentada pelo deputado André Soares (DEM). Segundo o parlamentar, a intenção é aperfeiçoar a propositura, incluindo Taiaçu como um dos municípios da nova Região Metropolitana de Ribeirão Preto - RMRP.

Conforme a propositura apresentada pelo governo do Estado, o conglomerado incluiria 34 municípios. Se aprovado o projeto, Ribeirão Preto centralizará a primeira região metropolitana fora da chamada macrometrópole, onde se encontram as outras RMs já instituídas no Estado: São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba e Litoral Norte e Sorocaba.

Existe uma expectativa muito grande, entre os municípios, para a otimização de investimentos e de projetos de desenvolvimento integrado das cidades. Segundo o próprio governador, por exemplo, entre as cidades participantes não haverá pagamento por ligação telefônica interurbana. Além disso, outro benefício que poderá ser implantado vem na área de segurança pública, com um projeto regionalizado de monitoramento: câmeras em todas as cidades, entradas e saídas, áreas estratégicas, com uma central de controle.

asoares@al.sp.gov.br

alesp