Monte Alegre do Sul terá R$ 1,9 milhão para investir em melhorias


16/06/2016 15:35 | Da assessoria da 2.ª Secretaria

Compartilhar:

Investimento integra o 13.º lote de convênios entre Governo do Estado e municípios paulistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191479.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), vinculado à Secretaria do Turismo, confirmou o repasse de R$ 1,9 milhão à prefeitura de Monte Alegre do Sul. O recurso, que também contempla solicitação do 2.º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), será destinado à execução de sete projetos executivos.

Este investimento integra o 13.º lote de convênios firmados pelo Estado com municípios paulistas. De acordo com o parlamentar, coube à administração municipal a elaboração dos documentos que comprovaram a importância do recurso em benefício da comunidade e desenvolvimento turístico. "O valor foi repassado integralmente à prefeitura", disse.

Edmir Chedid explicou ainda que até o fim deste ano a prefeitura terá de prestar contas ao Poder Executivo sobre a utilização do investimento. "Esta é uma prática comum do Estado, que garante transparência aos recursos públicos. Ou seja, uma forma de garantir que este recurso seja mesmo destinado aos projetos aprovados", completou.

Em Monte Alegre do Sul, o investimento vai resultar na pavimentação do trecho da Estrada Vicinal MA5B e pavimentação total da Estrada Vicinal MA4D, recapeamento asfáltico, urbanização da Praça Vereador José Baldi e da lagoa do bairro do Falcão, construção de área de recreação com um minicampo no Complexo Esportivo Falcão, além da segunda etapa de melhorias na Mini Cidade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp