Entidade agradece por criação do Dia do Futebol Americano


17/06/2016 16:00 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

  Ricardo Trigo e Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191517.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da comissão de Assuntos Desportivos, Wellington Moura, recebeu na tarde de terça-feira, 14/6, a visita do presidente da Liga de Futebol Americano e do time de futebol americano do Corinthians, Ricardo Trigo. A data que estabelece 5 de março como o Dia do Futebol Americano foi transformada em lei pelo governo do Estado no início de junho.

Trigo veio pessoalmente parabenizar o parlamentar pela iniciativa que agora poderá ser seguida em outros estados, já que São Paulo é o primeiro Estado no país a estabelecer uma data para comemorar a modalidade.

"A data vai ajudar a fomentar o esporte e a lembrar toda a sociedade que muitos jovens e atletas já praticam o futebol americano em São Paulo. A modalidade vem crescendo muito no gosto da população em geral, principalmente entre as crianças", ressaltou Trigo.

No Estado de São Paulo existem 250 times, com um total de 15.000 participantes. A modalidade incentiva a socialização e o trabalho em equipe, contribuindo para o desenvolvimento físico, psicológico e social da criança.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp