Assembleia inaugura espaço para publicações de autoria dos parlamentares e servidores


17/06/2016 19:10 | Da Redação: Larissa Leão

Compartilhar:

Acervo da Casa, espaço localizado na Sala de Leitura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191577.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Espaço está localizado na Sala de Leitura, 3º andar, no Departamento de Documentação e Informação Divisão (DDI)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191578.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na próxima segunda-feira, 20/6, às 17h, a Assembleia Legislativa inaugura o "Acervo da Casa", espaço localizado na Sala de Leitura, 3º andar, do Departamento de Documentação e Informação Divisão (DDI) em parceria com a Divisão de Biblioteca e Documentação, que comportará publicações de autoria dos parlamentares e servidores.

Os livros para a inauguração já estão catalogados e o empréstimo dos mesmos funcionará da mesma forma que já ocorre na biblioteca. O servidor faz seu cadastro e pode alugar por quinze dias o livro de sua preferência.

O procurador da Assembleia Legislativa Marco Antônio Hatem Beneton, que lançou seu livro "Os sonhos do terceiro sono" nesta semana, já disponibilizou exemplar para o novo espaço. Segundo o servidor, seu livro traz crônicas bem humoradas e faz questionamentos sobre os porquês que as pessoas "agem da maneira que agem".

Segundo Rodrigo Tritapepe, diretor do DDI, todos os autores dos livros, deputados e funcionários estão convidados para a inauguração. Ele afirma que o departamento aguarda receber outras obras para incluir no Acervo. Além disso, acrescentou que o próximo passo é realizar uma Audioteca, com conteúdo musical de deputados, ex-deputados e servidores.

alesp