Consulta pública discutiu projeto de agroecologia


20/06/2016 10:59 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Demarchi (ao centro) discursa na abertura da consulta pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191602.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizada nesta sexta-feira (17/6), na Câmara Municipal de Ipeúna, consulta pública sobre o projeto de lei que instituirá a Política Estadual da Agroecologia e Produção Orgânica (Peopa). O evento é iniciativa da Frente Parlamentar criada há três anos na Assembleia Legislativa para discutir programas e ações que incentivem o plantio e comercialização de alimentos saudáveis.

Coordenada pelo deputado Aldo Demarchi (DEM) e pela deputada Ana do Carmo (PT), a Frente é formada por mais de 30 representantes de vários partidos, além de entidades do setor agrícola.

"Não tenho dúvidas de que uma alimentação de qualidade elevará as condições de saúde da sociedade brasileira a um patamar relacionado não apenas à longevidade, mas também à diminuição dos gastos públicos com assistência médico-hospitalar", registrou Demarchi na abertura das atividades.

"As ações para atingirmos essa meta devem começar já na infância, com destaque para a merenda. Afinal de contas, atualmente no Brasil são fornecidas por dia aproximadamente 53 milhões de refeições", avaliou o deputado.

O prefeito de Ipeúna, Ildebran Prata, agradeceu a Aldo Demarchi e demais participantes pela escolha do município para sediar a consulta pública. "Vamos cuidar da alimentação para que no futuro o homem seja bem cuidado", disse o prefeito, ao destacar a necessidade de se definir uma legislação relativa aos produtos orgânicos.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp