Trevo de acesso a Itobi é aprovado


20/06/2016 12:23 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando

Compartilhar:

Luiz Fernando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191606.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Fernando (PT) organizou, na quinta-feira, 17/6, uma reunião com o diretor-geral da Agência de transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Giovani Pengue Filho. O parlamentar esteve acompanhado do vereador do município de Itobi Edvan Giroldo e do presidente da Câmara, vereador Maurício Gabriel de Andrade, para reforçar a reivindicação do primeiro acesso a Itobi para quem vem de São José do Rio Pardo, bem como a construção de um trevo.

Após inúmeras tentativas, houve intervenção da Artesp junto à Renovias (concessionária que administra a rodovia SP-350 que liga São Paulo ao sul de Minas), a fim de que viabilizasse as ações necessárias para a readequação deste acesso ao município de Itobi. A SP-350 cruza o município, e o local dá acesso, de um lado, ao centro da cidade e, do outro, ao bairro Jardim Nova Itobi. Os moradores que querem sair do centro e ir ao Jardim Nova Itobi, ou vice-versa, passam por este acesso, cruzando perigosamente a rodovia. O local possui registro de vários acidentes ao longo destes anos. A construção do trevo trará segurança aos moradores de Itobi e a todos que por ali transitam.

A boa notícia que obtivemos do diretor-geral Giovani é que a planta está aprovada e com trâmite de documentos internos em fase final entre Artesp e Renovias, com previsão de início da obra para agosto e conclusão da obra em até 12 meses.

lfernando@al.sp.gov.br

alesp