Itanhaém pede investimentos em segurança pública


20/06/2016 16:27 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid solicitou investimentos para segurança pública na cidade de Itanhaém<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191643.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, confirmou a análise de reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), relacionada ao repasse de recursos financeiros para Itanhaém (Região Metropolitana da Baixada Santista). O parlamentar também solicitou mais investimentos para a segurança pública.

Os benefícios ao município constam de um documento que foi elaborado com base no relatório de reunião promovida na Assembleia Legislativa com representantes políticos de Itanhaém. Na ocasião, participaram o advogado Endrigo Leone Santos, Jhony Rodrigues da Silva, José Wesley Pasetto Bastos, Sidclei da Silva Santana e Tereza Cristina Freitas Bastos.

"Todos destacaram a preocupação com o desenvolvimento do município, tanto quanto aos programas sociais quanto aos projetos de infraestrutura. Além disso, relataram problemas com segurança pública, que afetam moradores e até mesmo os turistas que procuram pelo município nos fins de semana e feriados prolongados", disse Edmir Chedid.

Itanhaém possui 96,2 mil habitantes (IBGE) e está no Grupo 4 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), que agrega municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência num dos indicadores sociais (longevidade ou escolaridade). No âmbito do IPRS, o município registrou avanços em todas as dimensões. Em termos de longevidade está abaixo do nível médio do Estado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp