Implantação do projeto fábrica de gelo na Apae de Socorro


22/06/2016 09:44 | Da assessoria da 2.ª Secretaria

Compartilhar:

Apaes da região já tiveram experiências bem sucedidas com o projeto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191740.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciará nos próximos dias análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da destinação de recursos para implantação do Projeto Fábrica de Gelo na Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) de Socorro (Região Administrativa de Campinas). A medida também atende reivindicação apresentada pela direção da entidade.

O parlamentar explicou que o pedido tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa (Alesp), que demonstra a importância do projeto aos alunos da Apae. "Temos como uma das prioridades da nossa atuação na Assembleia Legislativa e junto ao Governo do Estado a valorização e o desenvolvimento das entidades sociais da nossa região. Desta maneira, estamos buscando os recursos necessários à implantação da Fábrica de Gelo para a Apae de Socorro".

Em dezembro de 2015, a Associação recebeu R$ 70 mil para compra de equipamentos. À época, esse recurso integrava montante de R$ 700 mil liberados em emendas indicadas por Edmir Chedid ao orçamento do Estado.

O parlamentar lembrou também a experiência bem sucedida com o projeto envolvendo alunos e professores da Apae de Águas de Lindóia. "Essa iniciativa tornou-se referência estadual entre os trabalhos desenvolvidos com alunos por entidades do gênero; já conseguiram, inclusive, comprar um caminhão para transporte e distribuição do gelo produzido pelos alunos para todo o Circuito das Águas", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp