Vereador de Amparo solicita recursos para o Sanatório Ismael


22/06/2016 09:53 | Da assessoria da 2.ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (esq.) e Rogério Catanese<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191742.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2.º Secretário da Assembleia Legislativa (Alesp), deputado Edmir Chedid (DEM), encaminhou ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, requerimento que trata da liberação de recursos para custeio do hospital psiquiátrico Sanatório Ismael (Clínica Fazenda Palmares), em Amparo (Região Administrativa de Campinas). A iniciativa também contempla reivindicação do vereador Rogério Catanese.

De acordo com o parlamentar, o investimento é de R$ 1,2 milhão. O pleito, segundo ele, está fundamentado em relatório, encaminhado ao Poder Legislativo, que demonstra a importância da medida em benefício da rede de atendimento em saúde pública do município. "Estaremos acompanhando junto à Secretaria de Saúde para que os recursos sejam liberados em breve", disse.

Edmir Chedid lembrou que está em análise na Secretaria de Saúde solicitação de reabertura e utilização do prédio onde funcionou o Sanatório Ismael, com o objetivo de viabilizar a implantação de um hospital regional de combate ao câncer no imóvel, ocioso há cerca de quatro anos, localizado na região central.

Para o parlamentar, esse serviço é essencial aos municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas. "A proposta de reabertura do prédio representa uma oportunidade de o município disponibilizar para comunidade uma unidade avançada para tratamento gratuito contra a doença; com certeza um avanço importante na nossa região em benefícios daqueles que necessitam de tratamento especializado", ressaltou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp