Estado inaugura Centro Dia do Idoso em Amparo


22/06/2016 10:09 | Da assessoria da 2.ª Secretaria

Compartilhar:

Centro integra o Programa São Paulo Amigo do Idoso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191743.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, irá inaugurar nesta semana o Centro Dia do Idoso (CDI) de Amparo (Região Administrativa de Campinas). A implantação do espaço, com capacidade para atender até 50 pessoas por dia, atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). As obras, iniciadas em 2014, tiveram investimento do Estado de aproximadamente R$ 500 mil.

A solenidade de inauguração está programada para sexta-feira, 24/6, às 16h. O Centro do Idoso fica localizado na Rua Pedro Alves de Siqueira, s/n, no bairro Cecap.

"O trabalho mantido no Centro Dia do Idoso tornou-se referência em atendimento à terceira idade. Trata-se de um espaço de acolhimento que oferece proteção e convivência saudável para pessoas semidependentes que as famílias não têm condições de cuidar adequadamente", salientou Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que o CDI é uma das frentes desenvolvidas dentro do Programa São Paulo Amigo do Idoso, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com o objetivo de acolher idosos semidependentes a partir de 60 anos. "O programa oferece auxílios importantes, como alimentação, atividades culturais e de lazer, áreas para descanso e convivência, além de contar com banheiros adaptados e enfermaria", destacou.

O Centro do Idoso de Amparo é uma das 47 unidades a serem entregues neste mês. Ao todo, serão 102 em todo o Estado. "Isso demonstra a preocupação do Estado com as questões sociais", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp