Entrega de certificados de incentivo ao desporto


22/06/2016 16:27 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (4º à esq.) na entrega de certificados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191799.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (PRB) foi o único parlamentar a participar da solenidade das entregas dos Certificados de Incentivo ao Desporto (CIDs) às entidades que tiveram projetos aprovados este ano pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, programa gerenciado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). O evento foi realizado na terça-feira, 21/6, no Palácio dos Bandeirantes.

Das 676 propostas aprovadas este ano, 284 receberam o CID durante a solenidade. Foram beneficiadas 428 entidades de 120 municípios paulistas, entre elas Barretos e Novo Horizonte.

Sebastião Santos explica as dificuldades que as entidades sofreram em 2015 para captação de recursos e liberação da documentação do CID. "Infelizmente, muitas entidades, por conta da entrega atrasada, não executaram os seus projetos. Com a falta de recursos muitos desses projetos tiveram atrasos nos pagamentos e até mesmo paralisação de algumas atividades", lembra o parlamentar.

As entidades Associação de Pais e Amigos do Basquete de Barretos (APAB) e o projeto social do time Grêmio Novorizontino foram uma das que receberam o certificado das mãos do governador Geraldo Alckmin.

"São duas entidades que trabalham com o social e formação de crianças e adolescentes que necessitam de ajuda para continuar a contribuir para que o esporte esteja sempre à frente na vida delas. Com o certificado elas poderão agora captar recursos com patrocinadores e parte do ICMS a ser pago por empresas aos projetos elaborados", comenta o deputado.

sabastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp