Salto comemora 318 anos e ganha ponte estaiada


21/06/2016 14:00 | Da assessoria do deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:

Rogério Nogueira (à esq.) obteve a liberação de verba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191657.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de Salto comemorou, no dia 16/6, seu aniversário de 318 anos. Na mesma data, foram entregues grandes obras de infraestrutura na rodovia Convenção Republicana (SP-079): a ponte estaiada, um mirante e a duplicação de trecho de 300 metros até a ponte do rio Jundiaí. Estiveram presentes na inauguração o governador Geraldo Alckmin e o deputado Rogério Nogueira (DEM), que conseguiu liberar a verba da obra junto ao governo do Estado.

A estrutura da ponte tem 227 metros de comprimento e 29,1 metros de largura e fica sobre o rio Tietê. A pista de rolamento é composta por duas faixas, além de ciclovia e calçadas para pedestres.

No topo do mastro da ponte foi construído um mirante com acesso via elevador panorâmico e capacidade para 110 pessoas, com altura equivalente a um prédio de 12 andares. A obra, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), recebeu investimento de R$ 19,1 milhões, com repasse de R$ 5,9 milhões do governo do Estado.

O parlamentar comentou a importância da obra para a cidade. "Fico feliz de ter contribuído diretamente para a destinação da verba para esta obra, que proporcionará mais segurança para os moradores de Salto e demais motoristas que circulam pelo local, além de fortalecer o desenvolvimento turístico e econômico", declarou. "A ponte passa a ser o cartão de visita desta estância turística", completou o governador.

rnogueira@al.sp.gov.br

alesp