Reunião com secretário da Segurança Pública


21/06/2016 18:04 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra Jr

Compartilhar:

Carlos Bezerra Jr. e Mágino Barbosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191679.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB), reuniu-se com o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e a deputada Beth Sahão (PT), no dia 13/6.

"Levei indagações relacionadas aos casos pendentes, investigados pela polícia, como a morte do menino Ítalo, as chacinas de Osasco e Barueri, excessos cometidos por policiais em manifestações de estudantes e providências no Sistema Anchieta- Imigrantes, nas ações recorrentes de bandidos que jogam pedras nos carros", afirmou o parlamentar.

Bezerra Jr. também solicitou a nomeação de um interlocutor, dentro da secretaria, focado nos assuntos de segurança pública sob a perspectiva dos direitos humanos. O secretário afirmou que está em curso a nomeação da defensora pública Márcia Garutti para a assessoria especial para assuntos sociais e direitos humanos da Secretaria de Segurança Pública.

Ofícios com pedidos de informação das investigações sobre a chacina de Barueri e Osasco, que completará um ano em agosto, além da solicitação de aperfeiçoamento dos treinamentos da polícia em operações que visem o acompanhamento de manifestações populares, foram entregues a Mágino.

O secretário informou que o inquérito que apura a morte de Ítalo, perseguido pela Polícia Militar depois de roubar um carro, deve ser concluído na próxima semana. Ele ainda admitiu que os agentes que fazem policiamento territorial precisam ser treinados sobre a forma de agir em situações de manifestações e protestos populares.

carlosbezerrajr@al.sp.gov.br

alesp