Estado libera R$ 226,2 mil para conclusão de creche escola em Serra Negra


21/06/2016 19:32 | Da assessoria da 2 ª Secretaria

Compartilhar:

Creche escola de Serra Negra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191681.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Educação, autorizou o repasse de R$ 226,2 mil para a conclusão das obras de construção da creche escola do bairro Residencial das Posses, realizada pela prefeitura de Serra Negra (Circuito das Águas). A decisão atende solicitação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

O recurso será utilizado na construção da base da fundação da caixa d´água, fechamento da divisa do terreno, aquisição do piso externo, portões, bem como na diferença dos quantitativos referentes aos serviços de captação de águas pluviais e de válvula de descarga. "Trata-se de um aditamento no contrato inicial, firmado entre prefeitura e Estado", afirmou Chedid.

Edmir declarou ainda que a unidade de ensino está praticamente concluída. Com 814 m² de área construída, terá seis salas de atividades, dois berçários, fraldário e sanitários com acessibilidade, além de uma secretaria. "Há, inclusive, uma lista de alunos cadastrados para frequentar a creche escola, segundo informações da prefeitura", disse o parlamentar.

O aditivo de contrato se deve a um equívoco no projeto arquitetônico. "Com a autorização para o repasse do investimento, o Estado quita as parcelas do contrato firmado com a administração municipal. Em breve, a creche escola irá atender entre 80 a 100 alunos, número que representa a demanda do bairro dos Macacos e Loteamento Nova Serra Negra", finalizou o deputado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp