Reforço policial para Suzano


22/06/2016 16:18 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Mágino Alves Barbosa Filho e Estevam Galvão durante a reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191811.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão (DEM) realizou nesta terça-feira, 21/6, audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, para reivindicar aumento do efetivo policial para Suzano. Estevam lembrou que apesar de o Alto Tietê ter registrado recente queda nos índices de criminalidade, Suzano apresentou crescimento nessas taxas.

"As polícias Civil e Militar têm conduzido muito bem os trabalho no Alto Tietê. Mas, diferentemente de outras cidades da região, Suzano apresentou crescimento em alguns índices, o que merece nossa atenção especial e reforço na segurança", considerou o deputado.

Segundo o secretário, nova equipe da Polícia Militar está passando por formação e, em breve, será distribuída para as cidades que apresentam maior necessidade de ampliação do efetivo. "Vamos analisar a situação de Suzano e os números apresentados. Apostamos muito na eficiência da patrulha rural e essa opção, em especial para os locais mais afastados, pode ser estudada também", adiantou Mágino.

Estevam também apresentou ao secretário as demandas dos moradores de Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, onde se registrou crescimento no índice de roubos e furtos, em especial invasão de residências e estabelecimentos comerciais.

O secretário reiterou que parte do efetivo policial em fase final de treinamento será destinado para o Vale do Paraíba. "Vamos verificar a estrutura policial existente na cidade e reforçar o trabalho", disse.

egalavao@al.sp.gov.br

alesp