Idosos poderão ter prazo máximo de sete dias para marcação de consultas
22/06/2016 18:20 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Maurício Garcia de Souza
A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), reuniu-se nesta quarta-feira, 22/6, para deliberar sobre sua pauta de 56 itens. Foram aprovados os pareceres dados a 19 Projetos de lei, um Projeto de lei complementar, um Projeto de resolução e nove processos oriundos do Tribunal de Contas do Estado.
Dentre as proposituras que tiveram seu parecer aprovado, seis delas versam sobre saúde. Um deles, o PL 1511/2015, da deputada Beth Sahão (PT), determina que exames e consultas para pessoas com mais de 60 anos junto às unidades de saúde pertencentes ao governo estadual sejam realizados em no máximo 7 dias a contar do pedido realizado.
O PLs 1310/2014, da ex-deputada Sarah Munhoz, dispõe sobre a obrigatoriedade de prontuário eletrônico de pacientes nos hospitais públicos e privados. Já o PL 1240/2015, do deputado Carlos Giannazi (PSOL), trata da atenção à saúde ocupacional dos profissionais de enfermagem. Assinados pelo deputado Gil Lancaster (DEM), foram acolhidos os pareceres dos PL 1357, 1488, e 1509, todos de 2015.
O deputado Teonilio Barba (PT) convidou seus pares para participar da audiência LDO e Orçamento das Universidades Públicas, atividade da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas no Estado de São Paulo, a realizar-se às 10 horas do dia 23/6. Ele ressaltou a importância do evento, num momento de preparação para a votação da LDO e de crise financeira daquelas instituições. Vaz de Lima (PSDB) comentou que é necessária uma racionalização dos gastos das universidades.
Participaram ainda da reunião os deputados João Paulo Rillo (PT), Estevam Galvão (DEM), Cezinha de Madureira (DEM), Orlando Bolçone (PSB), Edson Giriboni (PV), Coronel Camilo (PSD) e Sebastião Santos (PRB). A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia - al.sp.gov.br " no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações