Demandas da Baixada Santista


22/06/2016 17:54 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Ana do Carmo, Leandro Lima e Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, 22/6, o vice-presidente do Diretório Municipal do PT de São Vicente, Leandro Lima. A deputada Ana do Carmo (PT) também participou do encontro.

Eles conversam sobre demandas da Região Metropolitana da Baixada Santista, composta pelos municípios de Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe, Itanhaém e Bertioga.

Entre as demandas da região citadas por Leandro Lima estão a destinação final de lixo, mobilidade urbana e transporte coletivo. "Especificamente com relação a minha cidade, um dos maiores problemas é a existência apenas do Hospital Municipal de São Vicente (antigo Centro de Referência, Emergência e Internação " Crei), que atende mais de 20 mil munícipes por mês", acrescentou.

Conforme ele, "a existência de apenas um hospital municipal para atender esse número enorme de pessoas sobrecarrega o atendimento. Na época de veraneio, com a chegada de muitos turistas, esse problema se agrava". Leandro lembrou que no próximo encontro com o deputado Enio Tatto tratará com ele sobre emendas ao Orçamento do Estado com vistas a enfrentar esses gargalos.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp