Parlamentar defende liberação de recursos para Santa Casa de Ourinhos


23/06/2016 17:05 | Da assessoria da 2.ª Secretaria

Compartilhar:

Investimento beneficiará atendimento oferecido a pacientes do SUS na Santa Casa de Ourinhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, deverá iniciar análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da destinação de recursos para custeio das atividades mantidas pela Associação da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos (Região Administrativa de Marília). A medida também atende reivindicação apresentada pela direção da instituição.

O parlamentar explicou que o pedido tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa (Alesp), que demonstra a necessidade de investimento. "Benefício importante ao atendimento oferecido para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)", destacou.

Na Santa Casa de Ourinhos, que atende 12 municípios da região, são realizados procedimentos ambulatoriais e hospitalares de média e alta complexidade para terapia renal substitutiva, assistência cardiovascular, neurologia e neurocirurgia. A unidade conta com 140 leitos, dos quais 111 são destinados a pacientes do SUS, sendo 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta, três de UTI pediátrica e três de UTI neonatal. "A taxa média de ocupação de leitos do SUS corresponde a 83,05%", comentou Edmir Chedid.

Com população estimada em 110.282 habitantes (IBGE 2015), Ourinhos apresentou desempenho estável, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), permanecendo no Grupo 3, que engloba municípios com baixos índices de riqueza e bons indicadores de longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp