CPI da Merenda define cronograma de trabalho em próxima reunião
Os deputados membros da CPI da Merenda se reuniram na quarta-feira, 22/6, para eleger o presidente e vice-presidente da Comissão e iniciar o processo investigatório. A sessão foi comandada pelo deputado Estevam Galvão, autor do requerimento que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito, e contou com a presença de todos os nove parlamentares titulares e seus suplentes.
Por maioria dos votos, foi eleito o deputado Marcos Zerbini (PSDB) para presidir os trabalhos, ao lado do vice Adilson Rossi (PSB). O relator deverá ser indicado pelo presidente na próxima sessão da CPI, marcada para o dia 28, às 10 horas, quando os membros também definirão o cronograma inicial de trabalho.
A CPI investigará o fornecimento de merenda escolar em todas as unidades de ensino (municipais, estaduais e federais) através de contratos firmados por empresas e cooperativas de agricultura familiar com o Governo do Estado e municípios paulistas, além de eventuais ações de agentes públicos, para esclarecer se houve ou não prejuízo ao erário.
"Recebemos o apoio de praticamente todos os deputados estaduais pela abertura da CPI. Isso mostra o compromisso dos parlamentares com a sociedade e a intenção de todos em investigar de maneira ampla, clara e objetiva possíveis irregularidades envolvendo o fornecimento de merenda no Estado de São Paulo. Esta não é uma CPI deste ou daquele partido, é umaa CPI da Assembleia Legislativa", afirmou o parlamentar.
egalvao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações