CPI da Merenda define cronograma de trabalho em próxima reunião


23/06/2016 11:13 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão presidindo reunião da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados membros da CPI da Merenda se reuniram na quarta-feira, 22/6, para eleger o presidente e vice-presidente da Comissão e iniciar o processo investigatório. A sessão foi comandada pelo deputado Estevam Galvão, autor do requerimento que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito, e contou com a presença de todos os nove parlamentares titulares e seus suplentes.

Por maioria dos votos, foi eleito o deputado Marcos Zerbini (PSDB) para presidir os trabalhos, ao lado do vice Adilson Rossi (PSB). O relator deverá ser indicado pelo presidente na próxima sessão da CPI, marcada para o dia 28, às 10 horas, quando os membros também definirão o cronograma inicial de trabalho.

A CPI investigará o fornecimento de merenda escolar em todas as unidades de ensino (municipais, estaduais e federais) através de contratos firmados por empresas e cooperativas de agricultura familiar com o Governo do Estado e municípios paulistas, além de eventuais ações de agentes públicos, para esclarecer se houve ou não prejuízo ao erário.

"Recebemos o apoio de praticamente todos os deputados estaduais pela abertura da CPI. Isso mostra o compromisso dos parlamentares com a sociedade e a intenção de todos em investigar de maneira ampla, clara e objetiva possíveis irregularidades envolvendo o fornecimento de merenda no Estado de São Paulo. Esta não é uma CPI deste ou daquele partido, é umaa CPI da Assembleia Legislativa", afirmou o parlamentar.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp