Passarela da Anhanguera é denominada de "Luiz Carlos Bianchi"


23/06/2016 11:43 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Luiz Carlos Bianchi: memória reverenciada por Gasparini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191905.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Projeto de autoria de Welson Gasparini (PSDB), atendendo solicitação do vereador Mauricio Gasparini, transformou-se na Lei n.º 16.251, de 21/6/2016, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, denominando de "Luiz Carlos Bianchi" a passarela localizada no km 306 da Via Anhanguera (SP-330), em Ribeirão Preto.

"Essa homenagem - explicita Gasparini - é mais que merecida, pois o dr. Luiz Carlos Bianchi dedicou sua vida à medicina. Nascido em Ribeirão Preto, em 16/4/1930 e falecido em 16/6/2016, se especializou em otorrinolaringologia, sendo um dos precursores de cirurgias otológicas em Ribeirão Preto e no Brasil; em 55 anos de atividade profissional atendeu mais de 60 mil pacientes, sempre lutando por uma medicina mais humanista. Foi um dos fundadores do Hospital São Lucas, onde ocupou a presidência por seis anos e trabalhou como diretor adjunto. Foi fundador da Unimed e presidente do Centro Médico. Ativo na vida social da cidade, também deu sua contribuição como presidente do Lions, do Conselho Deliberativo da Sociedade Recreativa e de Esportes e do Botafogo Futebol Clube, entre outras atividades. Sempre foi um médico excepcional, um profissional respeitável e muito especial; carismático, conciliador, dinâmico, generoso e íntegro, sempre conquistou a admiração de todos por onde passou. Deixou viúva dona Vera Calil, com que teve cinco filhos e sete netos".

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp