Duplicação da rodovia Mogi-Bertioga


23/06/2016 15:28 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Enio Tatto e  Iduigues Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191915.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vereador Iduigues Martins, de Mogi das Cruzes, esteve no dia 23/6 no gabinete do 1º secretário da Assembleia Legisaltiva, deputado Enio Tatto (PT), para conversar sobre assuntos de interesse de sua região. O principal tema foi a duplicação da rodovia Mogi-Bertioga.

"A construção da estrada teve início na década de 1970, com o aumento da importância econômica da região. Terminada em 1982, tem aproximadamente 50 quilômetros e conta com um traçado marcado por curvas, aclives e declives, pois se situa em uma região montanhosa", comenta o vereador.

"Atualmente é um dos principais acessos para o Litoral Norte do Estado, além de cumprir um importantíssimo papel de interligação entre municípios da região. Ao longo dos anos, tornou-se muito movimentada e, lamentavelmente, o número de acidentes graves tem sido crescente. Há poucas semanas, inclusive, assistimos à tragédia que vitimou 18 estudantes universitários em decorrência do capotamento de um ônibus que tombou em uma de suas curvas", acrescenta o parlamentar.

"Eu e o vereador Iduigues temos atuado em parceria pela melhoria da sua sregião por meio da apresentação de emendas orçamentárias e realização de audiências com autoridades, entre outras iniciativas. Neste momento, a urgente duplicação da Mogi-Bertioga é uma das nossas prioridades, pois não é mais possível conviver com os constantes acidentes que lá acontecem e deixam muitas vítimas fatais", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp