Parlamentar reforça rigor no cumprimento da Lei Eleitoral


24/06/2016 09:44 | Da assessoria da 2.ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, autoridades e lideranças políticas durante reunião em Serra Negra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191945.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) voltou a destacar o rigor e a importância do cumprimento às mudanças na legislação eleitoral para as eleições municipais deste ano. A afirmação ocorreu quinta-feira, 16/6, durante reunião com pré-candidatos ao Legislativo em Serra Negra (Região Administrativa de Campinas). O encontro reuniu centenas de pessoas, entre autoridades e dirigentes partidários.

Na ocasião, a advogada especialista em Direito Eleitoral Maria Conceição Motta conduziu palestra sobre questões como propaganda eleitoral, gastos de campanha e convenções municipais. "A legislação mudou muito e essa reunião serviu para esclarecer um pouco mais as dúvidas existentes; foi uma explanação importante sobre o que pode ser falado durante a pré-campanha e o que muda, a partir do registro da candidatura até o dia da eleição", comentou Edmir Chedid.

O evento reuniu mais de 70 pré-candidatos de partidos como PTC, PPS, DEM, PSL, PMB, PSB, PRTB, PSC e PT do B e contou com lideranças da região, como Amparo, Bragança Paulista, Monte Alegre do Sul e Socorro. Cerca de 150 pessoas prestigiaram a reunião. O prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo) e o vice-prefeito Felipe Amadeu (Felipe do Tó) marcaram presença.

Também participaram vereadores, o ex-prefeito Jesus Chedid e os pré-candidatos ao Executivo Sidney Ferraresso e Rodrigo Magaldi. "Serra Negra quer continuar trilhando o caminho do desenvolvimento econômico", concluiu Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp