Moradores do Vale do Ribeira apresentam reivindicações a serem incluídas no Orçamento

Audiências Públicas Orçamento 2017 - Registro
27/06/2016 17:32 | Marisa Mello - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Público acompanha as demandas do Orçamento estadual 2017 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192047.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilson Wagner Fantin, prefeito de Registro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192050.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Menésio Cunha Jr., coordenador regional da Defensoria Pública no Vale do Paraíba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192036.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ercias de Lima, vereador de Juquiá <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Os trabalhos na Câmara de Registro foram conduzidos pelo deputado Paulo Correa Jr. (PEN)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192062.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Osvaldo Machado, presidente da Câmara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192066.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Neusa Kobori representante da Associação Registrense de Judô<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192052.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vereador de Registro, Marcelo Comeron entrega demandas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192053.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parque Carlos Botelho, próximo a Registro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192054.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência pública foi realizada na Câmara de Registro

Moradores de Registro e do Vale do Ribeira apresentaram demandas ao Orçamento estadual 2017, nesta segunda-feira, 27/6, para que essas propostas possam ser incorporadas ao parecer do projeto orçamentário. Os trabalhos na Câmara de Registro foram conduzidos por Paulo Correa Jr. (PEN) e a mesa também foi composta por Osvaldo Machado, presidente da Câmara, e Gilson Fantin, prefeito de Registro.

Fantin informou que faltam recursos humanos e equipamentos nas unidades de órgãos estaduais no Vale do Ribeira. Ele reivindicou atendimento a dependentes químicos, uma vez que o município não conta com o cartão Recomeço (destinado a clínicas de recuperação); novas viaturas policiais; e instalação de unidade da Fatec, cujo terreno já foi doado pela prefeitura.

Vereadores Marcelo Comeron e Raul Calazans, de Registro, também estiveram presentes à audiência. Comeron trouxe dois pedidos: criação de centro de atendimento ao autista na região do Vale do Ribeira, uma vez que hoje os moradores de Registro buscam assistência em Santos; e também de um centro de atendimento psicossocial (Caps) infantil na região. Calazans ressaltou a importância do Fundo para o Desenvolvimento do Vale do Ribeira, lembrando que o mesmo precisa receber mais investimentos de forma a alavancar economicamente a região. Ele ainda pediu a implantação do cartão material escolar, para que a compra seja feita no comércio local.

Ercias de Lima, vereador de Juquiá, sugeriu melhorias no transporte intermunicipal e também mais investimentos nos municípios, com enfoque no turismo.

Menésio Cunha Jr., coordenador regional da Defensoria Pública no Vale do Paraíba, pleiteou recursos para ampliação do atendimento feito pela instituição que representa.

Diretor da Unesp em Registro, Reginaldo Barboza, falou da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas. "A completa estruturação da Unesp de Registro não está concluída, porém essa instituição é esquecida nas falas de todos participantes em seguidas audiências públicas". Concluiu solicitando aumento da dotação orçamentária destinada às universidades.

A Associação Registrense de Judô foi representada por Neusa Kobori, que reiterou pedido feito na audiência de 2015, no que se refere a verbas para o centro de excelência de judô de Registro.

As prioridades do Vale do Ribeira indicadas em plenária feita junto aos participantes são: saúde, educação e desenvolvimento econômico.

alesp