Projeto homenageia procurador francano


24/06/2016 10:07 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler, autor do projeto: "Homenagem merecida"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191829.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) apresentou o Projeto de Lei n.º 525/2016, que denomina Doutor Wiliam Wanderley Jorge trevo da rodovia Cândido Portinari, em Cristais Paulista. A proposta foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira (22/6) e inicia tramitação pelas comissões temáticas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nos próximos dias.

O dispositivo de acesso e retorno a ser denominado fica localizado na altura do quilômetro 414,3 da Cândido Portinari e, depois de concluídas as obras de duplicação da rodovia entre Franca e o trevo de acesso a Jeriquara, contará com também com um viaduto.

"Tive o prazer de ser amigo de infância do doutor Wiliam Wanderley Jorge e, posteriormente, ao longo de muito tempo, fui admirador de sua trajetória profissional e também de sua postura humana, como pai de filhos brilhantes e chefe de uma belíssima família. Sem dúvida, é uma homenagem merecida, que deve ser confirmada pelos colegas parlamentares nos próximos meses", disse o deputado Roberto Engler.

Nascido em Franca, no ano de 1940, o dr. Wiliam Wanderley Jorge foi casado por 43 anos com Maida Lemos Jorge, com quem teve cinco filhos, que lhes deram sete netos. Construiu respeitada carreira no Direito, como promotor por 30 anos e procurador por outros 13. Foi também advogado, professor universitário e escritor, tendo publicado oito diferentes livros na área do Direito Penal.

rengler@al.sp.gov.br

alesp