Deputado questiona Estado sobre ampliação do HGG


28/06/2016 16:02 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Gileno (esq.) participa de reunião na Câmara de Guarulhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192137.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gileno Gomes (PSL) vai questionar a Secretaria estadual da Saúde sobre um possível projeto de ampliação do Hospital Geral de Guarulhos (HGG). A decisão atende a pedido dos vereadores Elmer Japonês e Vitor da Farmácia, ambos membros da Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal de Guarulhos que, no dia 24/6, analisou os problemas enfrentados pela instituição. Segundo denúncias, os usuários estariam sofrendo com a demora no atendimento, devido a uma possível falta de funcionários ou insumos.

Afonso Guedes Machado, diretor do HGG, disse que desconhece as reclamações, pois o quadro de funcionários está completo e o almoxarifado abastecido. "Nosso pronto-socorro atende todos que chegam. Em alguns momentos, a demanda excede nossa capacidade operacional e por isso os pacientes precisam aguardar a liberação de leitos". Segundo o diretor, a projeção do hospital era atender 8 mil pacientes, mas atualmente ele atende 10 mil.

O HGG é um hospital de alta complexidade, referência em neurocirurgia, gestação de alto risco, ortopedia e traumatologia, especialmente politrauma infantil, além de integrar a Rede Hebe Camargo para atendimento oncológico ambulatorial (quimioterapia e radioterapia).

O parlamentar observou que o fechamento do pronto-socorro do Hospital Pimentas, da Policlínica Bonsucesso, do hospital Maria Dirce e outros pode ter contribuído para o crescimento da demanda do HGG. "Também vou cobrar a construção de um hospital em Bonsucesso e de outro para o tratamento de pacientes com câncer", adiantou.

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp