Ampliação de rede de telefonia na região Bragantina


28/06/2016 16:36 | Da assessoria da 2 ª Secretaria

Compartilhar:

Gilberto Kassab e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192085.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ampliação da rede de telefonia celular na zona rural dos municípios que integram o Circuito das Águas e a região Bragantina foi tema de encontro, em Brasília, entre o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM) e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

De acordo com Chedid, há uma série de reivindicações protocoladas na Assembleia Legislativa decorrente da ausência e da precariedade do sistema de comunicação via telefone celular, como em Águas de Lindoia, Socorro (Circuito das Águas), Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista (região Bragantina).

"Nesta reunião, pudemos demonstrar ao ministro Kassab parte dos problemas que a comunidade está enfrentando pela falta de ampliação da rede de telefonia celular, principalmente a que reside nos bairros distantes ou até mesmo na zona rural. Este tipo de reclamação tem se tornado comum na Assembleia Legislativa", disse Chedid.

A reivindicação consta de um documento entregue pelo parlamentar a Kassab, que confirmou uma análise técnica pelo ministério. "Os responsáveis pela área realizarão um levantamento, essencial para definir locais que não possuem rede de telefonia celular. Em seguida, vão produzir um relatório final sobre as áreas prejudicadas", afirmou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp