Maior investimento em educação no trânsito


28/06/2016 12:12 | Da assessoria da 2 ª Secretaria

Compartilhar:

Quinze municípios tiveram investimento para ações preventivas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192086.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou, no dia 23/6, a importância da ampliação dos investimentos voltados para ações de fiscalização e educação para o trânsito, em municípios com índices elevados de acidentes e óbitos. A afirmação tem, como base, balanço divulgado pelo governo do Estado que aponta queda no total de registros, entre maio de 2015 e maio de 2016. "A prevenção é o caminho", disse Chedid.

No período, segundo o levantamento, houve 11% de redução nas mortes relacionadas a acidentes de trânsito no Estado. Uma queda de 7% também foi observada, de janeiro a maio de 2016, em relação ao mesmo período de 2015, foram 173 óbitos a menos. Acidentes com vítimas caíram 27%. Os dados integram relatório do Infosiga-SP, abrangendo os 645 municípios, baseado em registros das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. "Esses índices positivos refletem iniciativas adotadas para melhorar a segurança aos motoristas", declarou o parlamentar, em referência ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa lançado em 2015, com o objetivo de, até 2020, reduzir pela metade as mortes no trânsito.

Em fevereiro, o Estado investiu R$ 10,5 milhões em 15 municípios, entre eles Amparo, Atibaia e Piedade, para fiscalização, sinalização e educação no trânsito. "Nesses municípios estão sendo elaborados diagnósticos, planos de ação e formação de comitê para analisar causas e soluções para redução de acidentes e óbitos, contribuindo para a paz no trânsito", concluiu Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp