Lins inaugura unidade de quimioterapia
Os pacientes de Lins, em tratamento contra o câncer, não precisarão mais viajar por quase duas horas até Jaú para serem atendidos. Os moradores poderão fazer o tratamento no próprio município, após a inauguração da unidade de quimioterapia do Hospital Amaral Carvalho, no sábado, 25/6, com a presença do governador Geraldo Alckmin e do presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias.
Tobias, que é mastologista, conhece de perto os cuidados necessários para o tratamento do câncer de mama. Ele destacou a importância da unidade, por trazer mais conforto aos pacientes e por evitar o desgaste de quase quatro horas de viagem (ida e volta) a cada sessão de quimioterapia. Para o parlamentar, realizar o tratamento perto de casa é importante, pois o carinho e o apoio da família são fundamentais para a recuperação do paciente.
Em um primeiro momento, a unidade atenderá apenas pacientes de Lins. Aos poucos, o serviço será estendido aos pacientes de Cafelândia, Getulina, Guaiçara, Pongaí, Promissão, Sabino e Uru. Para o prefeito Edgar de Souza, a unidade é uma grande conquista para a cidade. Nos últimos cinco anos, o Hospital Amaral Carvalho realizou 39.203 atendimentos a pacientes da região de Lins, que geraram mais de 8.500 sessões de quimioterapia, que, a partir de agosto, serão feitas na nova unidade.
ptobias@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações