Lins inaugura unidade de quimioterapia


28/06/2016 16:50 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias discursa durante inauguração <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192090.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os pacientes de Lins, em tratamento contra o câncer, não precisarão mais viajar por quase duas horas até Jaú para serem atendidos. Os moradores poderão fazer o tratamento no próprio município, após a inauguração da unidade de quimioterapia do Hospital Amaral Carvalho, no sábado, 25/6, com a presença do governador Geraldo Alckmin e do presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias.

Tobias, que é mastologista, conhece de perto os cuidados necessários para o tratamento do câncer de mama. Ele destacou a importância da unidade, por trazer mais conforto aos pacientes e por evitar o desgaste de quase quatro horas de viagem (ida e volta) a cada sessão de quimioterapia. Para o parlamentar, realizar o tratamento perto de casa é importante, pois o carinho e o apoio da família são fundamentais para a recuperação do paciente.

Em um primeiro momento, a unidade atenderá apenas pacientes de Lins. Aos poucos, o serviço será estendido aos pacientes de Cafelândia, Getulina, Guaiçara, Pongaí, Promissão, Sabino e Uru. Para o prefeito Edgar de Souza, a unidade é uma grande conquista para a cidade. Nos últimos cinco anos, o Hospital Amaral Carvalho realizou 39.203 atendimentos a pacientes da região de Lins, que geraram mais de 8.500 sessões de quimioterapia, que, a partir de agosto, serão feitas na nova unidade.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp