CPI da Merenda nomeia relator


29/06/2016 10:11 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Galvão (4º a partir da esq.) é o relator da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estevam Galvão (DEM) será o relator da CPI da Merenda. A nomeação foi feita na terça-feira, 28/6, pelo presidente da comissão, deputado Marcos Zerbini (PSDB), durante a segunda sessão de trabalho na Assembleia Legislativa. Nos próximos dias Estevam apresentará o cronograma inicial de trabalhos.

Entre outras atribuições, o relator será responsável por coletar provas e depoimentos apresentados e reuni-los nos autos. Ao final do processo, também deverá emitir o parecer sobre a apuração realizada pelos membros da CPI.

"Pretendo fazer um trabalho com total isenção e transparência. Nosso objetivo aqui é investigar o fornecimento da merenda escolar no Estado de São Paulo e este trabalho será feito", garantiu Galvão.

Ainda na terça-feira foram apresentados vários requerimentos de autoria dos membros da CPI e outros parlamentares da Casa, todos aprovados por unanimidade. Os documentos solicitam cópia na íntegra dos processos em tramitação junto ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), ao Fórum de Bebedouro, à Delegacia Geral, Procuradoria e Corregedoria Geral do Estado de São Paulo, relacionados à Operação Alba Branca, que investiga possíveis fraudes no fornecimento da merenda.

De acordo com o presidente da CPI, após o envio desta documentação inicial os primeiros nomes deverão ser apresentados para oitiva.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp