Pedido de informações à PF sobre a operação Safe Web


29/06/2016 16:31 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Celso Nascimento, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192185.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira, 28/6, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou requerimento de autoria do deputado Celso Nascimento (PSC) que solicita informações à Superintendência Regional da Polícia Federal de São Paulo sobre os resultados da Operação Safe Web, que atua contra crimes de tráfico de animais silvestres e comercialização em anúncios na internet e em páginas de redes sociais. A operação resultou na apreensão de diversos animais da fauna brasileira e de animais exóticos nas zonas leste e norte de São Paulo.

Na manhã de 13/6, a Polícia Federal deflagrou a operação Safe Web e foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos bairros do Jaçanã, Vila Jacuí e São Miguel Paulista, na capital paulista. Nos locais foram apreendidos 108 animais, dentre eles macaco-prego, cobras, jabutis e pássaros silvestres.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp