Região de Bauru ganha novas escolas


29/06/2016 18:55 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Tobias com o governador Alckmin durante inauguração em Lins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192191.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou no sábado, 25/6, em Lins, da entrega da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professor Ismael Castro de Araújo, que irá atender 130 crianças de zero a cinco anos. A inauguração contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, que no dia anterior já havia entregue outras quatro escolas em Presidente Alves, Fernão, Itaju e Pederneiras.

O investimento do governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, na construção da creche escola de Lins foi de R$ 1,6 milhão. A creche atenderá crianças de zero a três anos, e a Emei, crianças de três a cinco anos. A meta do Estado é que o aluno ingresse já alfabetizado no ensino fundamental. A creche escola de Lins é a 141ª unidade entregue pelo governo do Estado. O governador Geraldo Alckmin lembrou que outras 380 estão em obras.

Na sexta-feira, 24/6, o governador entregou outras duas creches escolas. Uma foi em Presidente Alves, a Creche Escola Municipal Clementina Palumbo Grecca, e a outra de Itaju. Em Fernão, o governador Alckmin entregou a Escola Estadual Coronel Eduardo de Souza Porto e, em Pederneiras, a Escola Estadual Bairro Cidade Nova, ambas voltadas para o atendimento de alunos a partir dos 12 anos, no Ensino Fundamental. Os dois novos prédios também seguem os padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp