Comissão de Assuntos Desportivos vai vistoriar condições dos estádios de futebol


29/06/2016 20:54 | Da Redação: Larissa Leão Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Jorge Caruso, Chico Sardelli, Luiz Fernando, Wellington Moura, Hélio Nishimoto e Gileno Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192240.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Wellington Moura na presidência dos trabalhos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192241.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Assuntos Desportivos vai vistoriar condições dos estádios de futebol<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192242.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares aprovaram nesta quarta-feira, 29/6, requerimento que solicitava a realização de diligências em estádios de futebol<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192243.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os membros da Comissão de Assuntos Desportivos, presidida pelo deputado Wellington Moura (PRB), aprovaram nesta quarta-feira, 29/6, requerimento do deputado Paulo Corrêa Jr. (PEN) que solicita a realização de diligências para investigar as condições estruturais dos estádios de futebol.

Recentemente, a comissão recebeu representantes do São Paulo Futebol Clube para esclarecer o acidente ocorrido no Estádio do Morumbi, no dia 11/5, durante partida entre São Paulo e Atlético Mineiro, quando uma grade do anel inferior da arquibancada cedeu e resultou na queda de 16 torcedores ao fosso, de uma altura de aproximadamente 2,5 metros.

Também foi aprovado na reunião requerimento de Carlos Giannazi (PSOL) que convida o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de fraude no contrato com a empresa AW Sports para o fornecimento de medalhas e troféus. Outro requerimento aprovado foi o de Luiz Teixeira (PT), que convida o mesmo secretário a esclarecer "a falta de ação do governo na área de esporte".

Ato solene

Durante a reunião, Luiz Teixeira apresentou requerimento para que, no dia 7/9, seja promovido pela comissão ato solene em homenagem aos profissionais de educação física. Wellington Moura parabenizou o deputado pela iniciativa e, em seguida, os membros aprovaram o requerimento. O ato será realizado no auditório Franco Montoro.

Estiveram presentes à reunião, além do presidente e de Teixeira, os deputados Hélio Nishimoto (PSDB), Alencar Santana Braga (PT), Chico Sardelli (PV), Gileno Gomes (PSL) e Jorge Caruso (PMDB).

alesp