Parlamentar e empresário acertam programas para Mauá


01/07/2016 18:00 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Visita de Jacomussi (2º à dir.) à Fiesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192378.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atila Jacomussi (PSB) foi recebido pelo presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, na quinta-feira (30/6), para discutir, além do cenário político, programas de educação, esporte e desenvolvimento econômico.

Atila conquistou o compromisso de Skaf para parcerias em programas vinculados ao Senai e Sesi. O dirigente empresarial garantiu ampliar o PAF (Programa Atleta do Futuro) para atender a cidade de Mauá. O programa é voltado para esportistas de 6 a 17 anos, sendo aplicado em três fases " integração social, conhecimento de modalidades e foco em um único esporte.

O encontro teve ainda compromisso de implantar mais uma escola do Sesi e ampliar vagas no Senai para atender a demanda por mão de obra qualificada das indústrias do município. Skaf manifestou interesse em firmar acordo de cooperação técnica de 2017 em diante, colocando a expertise do Sesi à disposição da rede pública de educação do município.

"Foi uma reunião muito produtiva. O Paulo Skaf mostrou carinho por Mauá ao contemplar três áreas estratégicas. O investimento em esporte representa desenvolvimento humano e social. Muitos atletas mauaenses vão crescer profissionalmente. A ampliação do Sesi é um avanço para a educação, pois sabemos da qualidade do ensino que a instituição oferece. E a ampliação de vagas no Senai é qualificação profissional do cidadão de Mauá, atende a demanda industrial, gera renda e aquece o mercado municipal", avaliou o parlamentar.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp