Inauguração do Instituto de Estudos do Mar em São Vicente


06/07/2016 17:22 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Márcio França (centro) e Caio França (à dir.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192500.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã de 5/7, Caio França (PSB) marcou presença na inauguração do Instituto de Estudos Avançados do Mar (IEAMar).

Ao lado do vice-governador Márcio França, do reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Júlio Cezar Durigan, de professores e alunos, o deputado destacou a importância do instituto para a região. "O IEAMar é uma importante ferramenta de interlocução no setor. Os equipamentos de última geração possibilitarão diversos avanços para a ciência, além da iniciativa privada poder utilizar toda a estrutura por meio de convênios. Fico muito feliz em participar e ajudar a concretizar essa importante conquista para a nossa cidade e toda a região", ressaltou.

Ainda durante a sua participação, Caio lembrou a dedicação do então deputado federal Márcio França para conseguir articular uma emenda parlamentar de toda a bancada paulista do Congresso Nacional e possibilitar a construção e a compra dos equipamentos. "Na época, em 2012, eu era vereador quando aprovamos a doação do terreno para a Unesp", recordou.

O IEAMar tem como objetivo criar um diálogo entre os docentes e pesquisadores da Unesp, universidades e empresas do setor público e privado, com vasta experiência nas áreas de geologia, oceanografia, gestão de recursos naturais, meio ambiente, além de recursos pesqueiros.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp