Prefeitura de Serra Negra solicita melhorias na estrada dos Macaquinhos


07/07/2016 13:32 | Da assessoria da 2 ª Secretaria

Compartilhar:

Recuperação da via poderá ter investimento do Estado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192504.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), analisará requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM), que trata da destinação de recursos para obras de recuperação e recapeamento em Serra Negra (Região Administrativa de Campinas). A medida também atende reivindicação do prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo).

O pedido tem por objetivo garantir melhorias em um trecho de 360 metros, entre a SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra) e a Estrada Municipal Sebastião de Godoy Bueno, conhecida como estrada dos Macaquinhos. "Investimento de R$ 120 mil", frisou Chedid.

A solicitação tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa. "Essa estrada é uma importante via de ligação entre os bairros Nova Serra Negra, Jardim Serra Negra e o Loteamento Monte Samkhya, a região central e a Engenheiro Constâncio Cintra, uma das principais vias de acesso ao município e, além de auxiliar a prefeitura, atenderá a uma antiga reivindicação da comunidade local e de motoristas que utilizam essa via", disse Edmir.

Há 15 dias, a Secretaria de Turismo repassou R$ 2,5 milhões a Serra Negra, conforme solicitação do parlamentar. Os recursos serão empregados na revitalização da área de lazer do Nova Serra Negra, no Centro de Lazer e Exposições da Rota Turística do Barrocão e pavimentação de 14 vias, como a Papa João Paulo II e Antonio Beltrami.

echedid@al.sp.org.br

alesp