Deputado aprimora participação popular no Orçamento do Estado de São Paulo


01/07/2016 17:12 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192382.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Duas sugestões do deputado André Soares (DEM) foram aprovadas nesta sexta-feira (01) na Assembleia Legislativa. As emendas protocoladas pelo parlamentar ao PL369/2016, que trata sobre as diretrizes que devem ser seguidas para a elaboração do Orçamento do Estado de São Paulo para 2017.

A primeira proposta apresentada por Soares é a implementação de Audiências Públicas regionais em todo o Estado. Na prática, serão convocadas reuniões em várias cidades, com acesso livre e gratuito de qualquer interessado, que poderá apontar as necessidades de seu município. Todas as sugestões são encaminhadas para a Assembleia, que analisará todas as demandas apresentadas. Com isso, o Orçamento Estadual fica mais democrático e transparente."É fundamental a participação da população para a elaboração do Orçamento do Estado" " enfatiza Soares.

Além disso, outra diretriz do parlamentar aprovada pela Casa de Leis visa destinar recursos do Tesouro ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual " IAMSPE, importante sistema de saúde que atende professores, policiais, bombeiros, agente penitenciários, e todos os servidores públicos do Estado e seus dependentes.

O projeto segue agora para o Palácio dos Bandeirantes, onde aguardará a sanção do Governador para que entre em vigor.

asoares@al.sp.gov.br

alesp